Organização
A
Copa Cristã F7 Amigos & Irmãos é um evento esportivo idealizado e
organizado por VIDA EVENTOS ESPORTIVOS, tendo por finalidade o
congraçamento e o estímulo a prática de atividades esportivas entre os membros
das igrejas, visando maior integração no campo social e recreativo das mesmas,
observando-se a boa conduta cristã.
A
copa é disputada nos termos deste regulamento.
Participam
deste evento, pessoas que sejam membros de uma Igreja evangélica da
Região (excluindo-se colaboradores na área de patrocínio, arbitragem e
mesários). Será permitido o número máximo de três (3) não crentes em
cada equipe, sendo estes autorizados e orientados pelo pastor da igreja.
Os
atletas inscritos na copa necessitam estar em comunhão com a igreja e
serem autorizados pelo Pastor, que ficará responsável pela orientação
disciplinar dos mesmos. A ficha do técnico, do
representante e as fichas individuais dos atletas, recebidas no ato da
inscrição, devem ser assinadas pelo pastor da Igreja.
As
Igrejas devem ter um representante legal, que será o elo nas decisões entre a
equipe e a direção do torneio, além de um técnico para orientação da
equipe. O técnico e o representante devem preencher ficha anexando foto para
devida identificação.
O
representante deve ser indicado na ficha de inscrição da equipe e deverá ser um
elemento que tenha pleno conhecimento da modalidade e das regras.
AS
EQUIPES DEVEM COMPARACER NO CONGRESSO TÉCNICO COM NO MÍNIMO 50%
DA EQUIPE.
HAVERÁ
UMA LISTA DE PRESENÇA NO CONGRESSO.
CASO
A EQUIPE COMPAREÇA COM NÚMERO INFERIOR AO ESTABELECIDO, PERDERÁ 2 PONTOS
NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO.
A
comissão do torneio realizará o sorteio das equipes no congresso técnico.
As
equipes participantes reconhecem a referida Comissão como única e definitiva
instância para o julgamento de toda e qualquer questão decorrente da
competição.
Só
será permitido estar na mesa da direção à organização.
As
equipes concordam e aceitam que deverão:
Pagar
integralmente o KIT de Inscrição (R$ 290,00 por equipe)
Pagar
a taxa de arbitragem nos dias de seus jogos (O não pagamento acarretará
a suspensão da equipe);
Entregar
os formulários de inscrição até a data limite;
Participar
das partidas nas datas, locais e horários determinados pela tabela de jogos.
Inscrição
Sob
nenhuma hipótese será devolvida a Taxa de Inscrição, principalmente caso
alguma equipe desista de disputar a
competição por qualquer que seja o motivo.
Serão
devolvidas as inscrições, se por algum motivo não vier a ter o campeonato.
Cada
Igreja poderá inscrever até duas equipes, sendo que os jogadores só poderão se
inscrever em apenas um dos times na mesma modalidade.
Os
atletas só poderão se inscrever por uma única equipe e caso haja inscrição
dupla, o atleta será eliminado do Torneio e a equipe pela qual jogou perderá os
pontos caso os tenha conquistado.
Cada
equipe poderá inscrever um máximo de 18 atletas, todos do sexo masculino, (Nada
impede o acúmulo de funções. O técnico pode ser o representante e também
atleta. Todos devem ter ficha preenchida identificando a função).
O
técnico e o representante da equipe devem ter ficha preenchida.
Caso
exista acúmulo de funções, a cobrança será única.
As
equipes participantes poderão inscrever novos atletas desde que respeitado o limite
máximo previsto neste artigo que é de até 48 (quarenta e oito) horas
antes do início da próxima rodada (Quinta-feira).
Valor
de substituição após início da competição será de R$ 30,00 por atleta. Somente
em caso de contusão e com atestado médico comprovando a impossibilidade do
atleta de atuar, o valor não será cobrado.
Todos
os atletas deverão ter idade mínima de 15 (quinze) anos na data da
competição, sendo que os atletas menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar
autorização assinada pelo responsável (Pai, mãe ou tutor), conforme modelo
fornecido pela Organização, anexando cópia de identidade do
responsável e cópia de identidade ou certidão do atleta.
As
inscrições deverão ser feitas exclusivamente através da ficha de Inscrição
padrão que consta no KIT de Inscrição da Copa Cristã 2013.
Todos
os campos da Ficha de inscrição deverão ser devidamente preenchidos sob pena de
revogação da inscrição da equipe.
Os
atletas das equipes participantes somente terão condições de jogo mediante
a apresentação do atestado médico
comprovando a condição física do atleta.
As
igrejas terão liberdade de exporem seus patrocinadores desde que não sejam
propagandas que venham denegrir o Evangelho do Senhor Jesus.
É de
total responsabilidade das Igrejas ou equipes a condição de jogo dos atletas,
entendendo esta organização que todos estejam em perfeitas e plenas condições
físicas e de saúde para a prática esportiva da modalidade, principalmente por
se tratarem de possíveis atletas pertencentes a escolinhas, cabendo as Igrejas
ou equipes e seus responsáveis, este controle.
A
participação de menores na competição é de responsabilidade dos representantes
das equipes, entendendo também, que seus pais estão cientes de sua presença no
evento, através de assinatura na autorização para a participação na Ficha Única
de Inscrição.
Participação
As
equipes para entrarem em campo, devem estar devidamente uniformizadas (camisa
com números, calção, meias iguais e caneleiras,
além de tênis apropriado para a modalidade - chuteiras sem travas). O
atleta que não atender esse artigo na integra, não participará da partida nem
no banco de reservas.
A
taxa de jogo deve ser paga sempre antes dos jogos.
Não
será permitida a entrada de atletas em campo utilizando relógio, pulseiras ou
outros objetos de adorno pessoal.
É
recomendado levar gelo, material de
primeiros socorros para devida utilização caso seja necessário.
Será
permitida a entrada no campo o jogador que chegar atrasado, observando as
devidas formalidades.
O
atleta que não apresentar a carteira de identificação ou documento oficial
com foto mesmo que conste na lista de inscrição, não participará da partida,
inclusive no banco de reservas; caso ocorra por falha da comissão, no
preenchimento da súmula ou por qualquer outro motivo a equipe infratora,
perderá os pontos da partida em benefício do adversário.
Identificação
O
representante ou o capitão da equipe deverá entregar a documentação dos
atletas, previamente inscritos, até 10 (dez) minutos do inicio da partida.
A
equipe que utilizar atleta sem condições de jogo ou não conste da Ficha de
Inscrição, ou que ainda atue com documento de outro atleta inscrito, será
eliminada do torneio.
O
capitão da equipe deve utilizar braçadeira para devida identificação.
Partidas
Para
início da partida a equipe deverá ter campo no mínimo 7 jogadores,
caso não o tenha perderá por WO. Todas as equipes devem providenciar o
preenchimento da súmula até 10 (DEZ) minutos antes do início da partida à ser
disputada, podendo o não cumprimento acarretar em WO.
Haverá
uma tolerância de 10 (dez) minutos quanto ao início da primeira
partida da rodada, as demais seguirão a ordem da
tabela.
A
equipe que ultrapassar a tolerância, ou não cumprir o horário pré-determinado,
sem justificativa ou ainda não comparecer ao jogo, perderá por (WO).
A
EQUIPE QUE ABANDONAR O CAMPO DE JOGO ANTES DO TÉRMINO DA PARTIDA, SEJA QUAL FOR
O MOTIVO, PERDERÁ (3) PONTOS NA TABELA. CASO NÃO HAJA PONTUAÇÃO, FICARÁ COM (3)
PONTOS NEGATIVOS NA TABELA. A EQUIPE ADVERSÁRIA OBTERÁ OS PONTOS DA EQUIPE QUE
ABANDONAR (caso está equipe esteja perdendo a partida).
Na
modalidade os jogos terão duração de 50 minutos, divididos em 02(dois) tempos
de 25 (Vinte e cinco) minutos. Haverá um
intervalo de 05(cinco) minutos entre o primeiro e o segundo tempo.
Haverá
tempo técnico.
Caso
as partidas eliminatórias terminem empatadas, o vencedor será conhecido através
de cobrança de pênaltis.
Infrações
Ficaram
instituídas as seguintes penalidades para infrações disciplinares por parte de
atletas ou qualquer outra pessoa registrada na equipe:
CARTÕES
|
QUANTIDADE
|
SUSPENSÃO
|
AMARELO
|
03
|
01 JOGO
|
AZUL
|
02
|
01 JOGO
|
VERMELHO
(Taxa de R$ 10,00)
|
01
|
01 JOGO
|
Penalidades
A
Comissão Organizadora tem por finalidade o cumprimento das normas
disciplinares, tomando por base este regulamento. As súmulas de cada partida
onde por ventura tenha acontecido qualquer irregularidade e outros assuntos que
forem encaminhados a ela, serão por essa comissão analisados e julgados.
Em
cada partida haverá um coordenador, que analisará o comportamento dos atletas, e
informará na súmula, podendo o mesmo ser punido por má conduta mesmo que não
seja advertido pelo árbitro.
Será
cobrada a taxa de R$ 10,00 por cada palavra considerada torpe (xingamento)
anotada pelo árbitro da partida, coordenador e pela direção do evento, e
dependo da situação o atleta poderá ser expulso da partida. O não pagamento da
referida taxa acarretará a exclusão da equipe participante. O pagamento deve
ser efetuado via depósito bancário até a data da partida seguinte.
As
punições aos atletas e equipes, serão informadas aos representantes dentro de
um prazo máximo de 48(quarenta e oito) horas após o jogo sempre por e-mail e
através do blog do evento copaamigoseirmaos2013.blogspot.com
Os
atletas, técnicos ou representantes que tenham que cumprir suspensão em vista
de penalidades determinadas pela Comissão Disciplinar ou para cumprir suspensão
automática por cartão vermelho em um determinado jogo, e esta partida venha a
ser transferida por qualquer motivo, estes ficarão impedidos de participar
deste jogo no dia em que o mesmo for realizado.
Os
técnicos ou treinadores e representantes que tenham mais de uma função, e que
por ventura tenham que cumprir suspensão automática por terem sidos excluídos
na partida anterior, terão que cumprir a mesma, sem poder participar da partida
em que estiverem cumprindo a referida suspensão, exercendo outra função
diferente daquela em que está suspenso, na mesma categoria.
O
CONTROLE DAS PENALIDADES, BEM COMO DE CARTÃO VERMELHO É DE TOTAL
RESPONSABILIDADE DAS IGREJAS E SEUS REPRESENTANTES.
Os
atletas ou pessoas inscritas cumprirão suas penalidades em qualquer etapa da
competição, sejam elas quais forem.
Procedimentos
referentes aos cartões serão informados no congresso técnico.
Disciplina
AS
PESSOAS INSCRITAS NESTE EVENTO QUE VENHAM A CAUSAR AGRESSÕES FÍSICAS OU MORAIS,
POR FATO LIGADO AO DESPORTO, AOS DIRETORES DO EVENTO, REPRESENTANTES OU CLUBES
PARTICIPANTES, OFICIAIS, COLEGAS OU ATLETAS ADVERSÁRIOS, SERÃO EXCLUÍDAS DA
COMPETIÇÃO, SENDO PROIBIDOS DE PARTICIPAR DE EVENTOS POSTERIORES.
As
Igrejas serão responsáveis PELOS ATLETAS E PELOS TORCEDORES DE SUAS EQUIPES que
estiverem nos locais dos jogos, sendo que se ocasionarem brigas, tumultos,
conflitos generalizados ou invasões de campo durante o transcorrer da partida e
a mesma for paralisada, a(s) equipe(s) causadora(s) PODERÁ (ÃO) SER
CONSIDERADA(S) PERDEDORA(S), e SER (EM) ELIMINADA(S) DA COMPETIÇÃO, e caso os
incidentes acima citados ocorrerem nas fases finais, a(s) equipe(s) que der
(em) causa(s) aos mesmos poderá (ão) perder o direito à premiação.
Caso
os incidentes sejam considerados leves pela organização, haverá outras formas
de punição. Abaixo algumas destas punições:
*Multa entre R$ 70,00 e R$
200,00 (Definidos pela organização);
*Perda de pontos.
TODA
DECISÃO REFERENTE A DISCIPLINA TERÁ POR BASE O REGISTRO EM SÚMULA DO ARBITRO E
DO COORDENADOR DISCIPLINAR.
TODA
PUNIÇÃO SERÁ INFORMADA NO BLOG DO EVENTO.
copaamigoseirmaos2013.blogspot.com
Recursos
O
recurso sobre qualquer fato ocorrido no jogo ou sobre a inclusão de qualquer
elemento irregular, o prazo de solicitação será de 02 (dois) dias após o
término do jogo e até o fechamento de expediente da organização ou o primeiro
dia útil caso tenhamos domingos e feriados.
Caso
perca o prazo, perderá o direito a qualquer tipo de recurso. O ofício deverá
ser devidamente assinado pelo representante e acompanhado das provas e
documentos necessários comprovando a denúncia e o fato a que está recorrendo e
do recibo do pagamento da Taxa de Recursos (R$ 70,00).
No
caso de apresentação de testemunhas, deve constar nome, RG, endereço e
telefone. Pedido de recursos via fax não serão considerados, pode ser
encaminhado por e-mail e entregue o original na próxima partida.
Os
recursos feitos junto à Organização não têm efeitos suspensivos mesmo que em
forma de suspensão, transferência ou paralisação de qualquer fase de
competição.
Caso
alguma equipe queira modificar alguma data de jogo, por qualquer que seja o
motivo, deverá pedir através de ofício a Organização, já com o comum acordo da
equipe adversária, acompanhado da devida Taxa de Mudança de Jogo de acordo com
as Taxas vigentes (R$ 200,00 ) para a presente temporada.
Caso
o pagamento não seja efetuado junto com o pedido, a alteração não será
analisada pelo Departamento Técnico. O ofício deve ser enviado por e-mail e o
pagamento via depósito bancário.
Disputa
Sistema
de grupos
Em
caso de empate no número de pontos ganhos na primeira fase, o critério de
desempate será o seguinte:
(1)Maior número de vitórias
(2)Maior saldo de gols
(3)Maior número de gols
marcados
(4)Confronto direto
(5)Menor número de cartões
vermelhos
(6)Sorteio
WO
- WALK OVER
Será
considerado WO Técnico quando a equipe não comparecer ou comparecer com o
número de atletas abaixo do determinado.
A
equipe que perder por WO deverá pagar uma taxa de R$ 200,00 para participar das
próximas partidas.
Premiação
1º
Lugar : Troféu, medalhas, devolução da taxa de inscrição e inscrição grátis na
Copa Cristã 2014
2º
Lugar : Troféu, medalhas, devolução da taxa de inscrição e inscrição grátis na
Copa Cristã 2014
3º
Lugar : Troféu, medalhas e instrumento musical
4º
Lugar : Instrumento musical
Será
ofertado um prêmio ao artilheiro da competição, craque da copa e ao melhor
goleiro.
Disposições gerais
A
copa será realizada no campo de futebol society de grama sintética.
As
bolas de jogo serão fornecidas pela organização.
AS
EQUIPES VENCEDORAS QUE NÃO COMPARECEREM AO CULTO DE AGRADECIMENTO, PERDERÃO O
DIREITO A PREMIAÇÃO.
No
ato da inscrição, as equipes, atletas, técnicos e representantes, cederão á
organização do torneio em caráter irrevogável, todos os direitos sobre o uso de
suas imagens, vozes, nomes e apelidos.
As
equipes vencedoras deverão comparecer com todos os atletas inscritos á
cerimônia de encerramento da Copa Cristã Amigos & Irmãos 2013 sob pena de
não recebimento de premiação coletiva e individual e exclusão da equipe na
próxima edição da copa.
A
organização estará à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o
evento.
Conta
bancária para os devidos depósitos:
Caixa
Econômica Federal
Agência
0194
conta
corrente 003.00002482-2
OS
CASOS NÃO PREVISTOS NO PRESENTE REGULAMENTO, ASSIM COMO A SUA INTERPRETAÇÃO, E
TODOS OS CASOS DE FORÇA MAIOR SERÃO RESOLVIDOS PELA ORGANIZAÇÃO DA COPA.
TODOS
OS PONTOS REFERENTES A REGRA DO JOGO ESTÃO CONDICIONADOS A ESTE REGULAMENTO.
AO
CONCLUIR O PROCESSO DE INSCRIÇÃO AS EQUIPES CONCORDAM PLENAMENTE COM TODOS OS
PONTOS DESTE REGULAMENTO.
DEUS ABENÇOE A TODOS !!!
Substituição é livre?
ResponderExcluirQuantas quiser?
Correto. A substituição é livre. O jogador pode entrar em jogo quantas vezes for necessário. Apenas os cartões recebidos pelo atleta podem alterar esta condição. Deus abençoe !!!
ResponderExcluirDesejo boa sorte a todas a equipe mas espero que a paz esteja sempre sobre todos para fazemos a diferença assim como cristo foi testemunho temos que sal e luz deste mundo assinado Helder
ResponderExcluirHá uma regra de fut7 da liga de Niterói e outra da liga do rio. Qual a regra vai funcionar? Exemplo: shootout a partir da 6 falta e penalts a partir da 8 falta.
ResponderExcluirPaz. Ivan - Wesleyana
Paz do Senhor Ivan !!
ExcluirEstas questões foram debatidas no congresso técnico, onde esta e outras questões foram esclarecidas. Para informações mais precisas sobre a sua pergunta peço que envie email para o chefe de arbitragem Vanderlei Spedini
(vanderleispedini@hotmail.com) ou pelo telefone 98957213. Estamos aguardando o escudo da equipe Wesleyana. Grande abraço e fique na paz !!!
Faltou o regulamento do goleiro pois na reunião foi dito que ia ser posto pois era muita coisa
ResponderExcluirGraça e paz Vicente !!
ExcluirRealmente nos iremos anexar um link para estas informações. Estamos trabalhando bastante para que tudo esteja disponível para os irmãos tanto no site quanto nos dias de jogo (tabela, classificação, súmula, etc.). Para que se tenha uma informação rápida e precisa recomendo enviar email para o chefe de arbitragem vanderleispedini@hotmail.com ou pelo telefone 9895-7213.
Deus abençoe você !!!
Taxa de inscricao, taxa de cartao, vermelho, taxa de palavrao, 200 reais por wo, 200 reais, pra mudar um horario de jogo... Esqueceram que e um compeonato de futebol e tao querendo lucrar mais que se divertir...
ResponderExcluirE uma pena, fico chateado em ver um evento cristão com tanta visao em lucro assim... E uma pena
desculpa...
Graça e paz !!!
ExcluirUm de nossos desejos é realizar um evento gratuito para todos.
Porém, não é tão simples assim. Se o irmão não xinga pode ficar tranquilo, não será tarifado em nada. Cada campo fora dos horários estabelecidos pelo clube fica no valor de r$ 200,00 sem falar da taxa de árbitro, que fora dos dias estipulados sobe para R$ 70,00 cada árbitro usamos 2. Se o irmão conhecer algum empresário que queira bancar todo nosso evento com certeza vai ser uma benção. Nosso evento é realizado em campos de qualidade com árbitros de qualidade. Então por favor ao invés de criticar um trabalho sério e comprometido, vai orar, jejuar e clamar a Deus para que seja uma benção para todos os participantes. Queremos ajudadores, não hipócritas. Amigos verdadeiros, não pessoas sujas. Deus abençoe sua vida grandemente !!!!
Nossa! Confesso que não conhecia essa tal de Copa Cristã! Sou evangélico a mais de 10 anos e sempre quis participar de algo assim! Vocês estão de parabéns! Organização nota 10! Arbitragem nota 10! Informações nota 10! Tudo perfeito! Não sei pros demais times mas no jogo do meu time deu tudo certo! Saímos com a vitória sim! Mas não foi isso que marcou. E sim a verdadeira comunhão entre nós e nosso adversário. O profissionalismo dos árbitros e a organização! Parabéns! É isso que eu tenho a dizer, Parabéns!
ResponderExcluirDouglas A.
Renovada F.C
Amados, parabéns pela organização!
ResponderExcluir