REGULAMENTO OFICIAL


Organização

  A Copa Cristã F7 Amigos & Irmãos é um evento esportivo idealizado e organizado por VIDA EVENTOS ESPORTIVOS, tendo por finalidade o congraçamento e o estímulo a prática de atividades esportivas entre os membros das igrejas, visando maior integração no campo social e recreativo das mesmas, observando-se a boa conduta cristã.

  A copa é disputada nos termos deste regulamento.

  Participam deste evento, pessoas que sejam membros de uma Igreja evangélica da Região (excluindo-se colaboradores na área de patrocínio, arbitragem e mesários). Será permitido o número máximo de três (3) não crentes em cada equipe, sendo estes autorizados e orientados pelo pastor da igreja.

  Os atletas inscritos na copa necessitam estar em comunhão com a igreja e serem autorizados pelo Pastor, que ficará responsável pela orientação disciplinar dos mesmos. A ficha do técnico, do  representante e as fichas individuais dos atletas, recebidas no ato da inscrição, devem ser assinadas pelo pastor da Igreja.

  As Igrejas devem ter um representante legal, que será o elo nas decisões entre a equipe e a direção do torneio, além de um técnico para orientação da equipe. O técnico e o representante devem preencher ficha anexando foto para devida identificação.

  O representante deve ser indicado na ficha de inscrição da equipe e deverá ser um elemento que tenha pleno conhecimento da modalidade e das regras.

  AS EQUIPES DEVEM COMPARACER NO CONGRESSO TÉCNICO COM NO MÍNIMO 50% DA EQUIPE.

  HAVERÁ UMA LISTA DE PRESENÇA NO CONGRESSO.

  CASO A EQUIPE COMPAREÇA COM NÚMERO INFERIOR AO ESTABELECIDO, PERDERÁ 2 PONTOS NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO.

  A comissão do torneio realizará o sorteio das equipes no congresso técnico.

  As equipes participantes reconhecem a referida Comissão como única e definitiva instância para o julgamento de toda e qualquer questão decorrente da competição.

  Só será permitido estar na mesa da direção à organização.

  As equipes concordam e aceitam que deverão:
  Pagar integralmente o KIT de Inscrição (R$ 290,00 por equipe)
  Pagar a taxa de arbitragem nos dias de seus jogos (O não pagamento acarretará a suspensão da equipe);
  Entregar os formulários de inscrição até a data limite;
  Participar das partidas nas datas, locais e horários determinados pela tabela de jogos.


Inscrição

  Sob nenhuma hipótese será devolvida a Taxa de Inscrição, principalmente caso alguma  equipe desista de disputar a competição por qualquer que seja o motivo.

  Serão devolvidas as inscrições, se por algum motivo não vier a ter o campeonato.

  Cada Igreja poderá inscrever até duas equipes, sendo que os jogadores só poderão se inscrever em apenas um dos times na mesma modalidade.

  Os atletas só poderão se inscrever por uma única equipe e caso haja inscrição dupla, o atleta será eliminado do Torneio e a equipe pela qual jogou perderá os pontos caso os tenha conquistado.

  Cada equipe poderá inscrever um máximo de 18 atletas, todos do sexo masculino, (Nada impede o acúmulo de funções. O técnico pode ser o representante e também atleta. Todos devem ter ficha preenchida identificando a função).

  O técnico e o representante da equipe devem ter ficha preenchida.

  Caso exista acúmulo de funções, a cobrança será única.

  As equipes participantes poderão inscrever novos atletas desde que respeitado o limite máximo previsto neste artigo que é de até 48 (quarenta e oito) horas antes do início da próxima rodada (Quinta-feira).

  Valor de substituição após início da competição será de R$ 30,00 por atleta. Somente em caso de contusão e com atestado médico comprovando a impossibilidade do atleta de atuar, o valor não será cobrado.

  Todos os atletas deverão ter idade mínima de 15 (quinze) anos na data da competição, sendo que os atletas menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar autorização assinada pelo responsável (Pai, mãe ou tutor), conforme modelo fornecido pela Organização, anexando cópia de identidade do responsável e cópia de identidade ou certidão do atleta.

  As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através da ficha de Inscrição padrão que consta no KIT de Inscrição da Copa Cristã 2013.

  Todos os campos da Ficha de inscrição deverão ser devidamente preenchidos sob pena de revogação da inscrição da equipe.

  Os atletas das equipes participantes somente terão condições de jogo mediante a apresentação  do atestado médico comprovando a condição física do atleta.

  As igrejas terão liberdade de exporem seus patrocinadores desde que não sejam propagandas que venham denegrir o Evangelho do Senhor Jesus.

  É de total responsabilidade das Igrejas ou equipes a condição de jogo dos atletas, entendendo esta organização que todos estejam em perfeitas e plenas condições físicas e de saúde para a prática esportiva da modalidade, principalmente por se tratarem de possíveis atletas pertencentes a escolinhas, cabendo as Igrejas ou equipes e seus responsáveis, este controle.

  A participação de menores na competição é de responsabilidade dos representantes das equipes, entendendo também, que seus pais estão cientes de sua presença no evento, através de assinatura na autorização para a participação na Ficha Única de Inscrição.



Participação

  As equipes para entrarem em campo, devem estar devidamente uniformizadas (camisa com números, calção, meias iguais e caneleiras, além de tênis apropriado para a modalidade - chuteiras sem travas). O atleta que não atender esse artigo na integra, não participará da partida nem no banco de reservas.

  A taxa de jogo deve ser paga sempre antes dos jogos.

  Não será permitida a entrada de atletas em campo utilizando relógio, pulseiras ou outros objetos de adorno pessoal

  É recomendado levar  gelo, material de primeiros socorros para devida utilização caso seja necessário.


  Será permitida a entrada no campo o jogador que chegar atrasado, observando as devidas formalidades.

  O atleta que não apresentar a carteira de identificação ou documento oficial com foto mesmo que conste na lista de inscrição, não participará da partida, inclusive no banco de reservas; caso ocorra por falha da comissão, no preenchimento da súmula ou por qualquer outro motivo a equipe infratora, perderá os pontos da partida em benefício do adversário.



Identificação 


  O representante ou o capitão da equipe deverá entregar a documentação dos atletas, previamente inscritos, até 10 (dez) minutos do inicio da partida.

  A equipe que utilizar atleta sem condições de jogo ou não conste da Ficha de Inscrição, ou que ainda atue com documento de outro atleta inscrito, será eliminada do torneio.

  O capitão da equipe deve utilizar braçadeira para devida identificação.


Partidas

  Para início da partida a equipe deverá ter campo no mínimo 7 jogadores, caso não o tenha perderá por WO. Todas as equipes devem providenciar o preenchimento da súmula até 10 (DEZ) minutos antes do início da partida à ser disputada, podendo o não cumprimento acarretar em WO.

  Haverá uma tolerância de 10 (dez) minutos quanto ao início da primeira partida da rodada, as demais seguirão a ordem da tabela.

  A equipe que ultrapassar a tolerância, ou não cumprir o horário pré-determinado, sem justificativa ou ainda não comparecer ao jogo, perderá por (WO).

  A EQUIPE QUE ABANDONAR O CAMPO DE JOGO ANTES DO TÉRMINO DA PARTIDA, SEJA QUAL FOR O MOTIVO, PERDERÁ (3) PONTOS NA TABELA. CASO NÃO HAJA PONTUAÇÃO, FICARÁ COM (3) PONTOS NEGATIVOS NA TABELA. A EQUIPE ADVERSÁRIA OBTERÁ OS PONTOS DA EQUIPE QUE ABANDONAR (caso está equipe esteja perdendo a partida).

  Na modalidade os jogos terão duração de 50 minutos, divididos em 02(dois) tempos de 25 (Vinte e cinco) minutos.  Haverá um intervalo de 05(cinco) minutos entre o primeiro e o segundo tempo.

  Haverá tempo técnico.

  Caso as partidas eliminatórias terminem empatadas, o vencedor será conhecido através de cobrança de pênaltis.



Infrações

  Ficaram instituídas as seguintes penalidades para infrações disciplinares por parte de atletas ou qualquer outra pessoa registrada na equipe:

CARTÕES
QUANTIDADE
SUSPENSÃO
AMARELO
03
  
01 JOGO
AZUL
02
01 JOGO
VERMELHO
(Taxa de R$ 10,00)
01
01 JOGO



Penalidades

  A Comissão Organizadora tem por finalidade o cumprimento das normas disciplinares, tomando por base este regulamento. As súmulas de cada partida onde por ventura tenha acontecido qualquer irregularidade e outros assuntos que forem encaminhados a ela, serão por essa comissão analisados e julgados.

  Em cada partida haverá um coordenador, que analisará o comportamento dos atletas, e informará na súmula, podendo o mesmo ser punido por má conduta mesmo que não seja advertido pelo árbitro.

  Será cobrada a taxa de R$ 10,00 por cada palavra considerada torpe (xingamento) anotada pelo árbitro da partida, coordenador e pela direção do evento, e dependo da situação o atleta poderá ser expulso da partida. O não pagamento da referida taxa acarretará a exclusão da equipe participante. O pagamento deve ser efetuado via depósito bancário até a data da partida seguinte.

  As punições aos atletas e equipes, serão informadas aos representantes dentro de um prazo máximo de 48(quarenta e oito) horas após o jogo sempre por e-mail e através do blog do evento copaamigoseirmaos2013.blogspot.com

  Os atletas, técnicos ou representantes que tenham que cumprir suspensão em vista de penalidades determinadas pela Comissão Disciplinar ou para cumprir suspensão automática por cartão vermelho em um determinado jogo, e esta partida venha a ser transferida por qualquer motivo, estes ficarão impedidos de participar deste jogo no dia em que o mesmo for realizado.

  Os técnicos ou treinadores e representantes que tenham mais de uma função, e que por ventura tenham que cumprir suspensão automática por terem sidos excluídos na partida anterior, terão que cumprir a mesma, sem poder participar da partida em que estiverem cumprindo a referida suspensão, exercendo outra função diferente daquela em que está suspenso, na mesma categoria.

  O CONTROLE DAS PENALIDADES, BEM COMO DE CARTÃO VERMELHO É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DAS IGREJAS E SEUS REPRESENTANTES.

  Os atletas ou pessoas inscritas cumprirão suas penalidades em qualquer etapa da competição, sejam elas quais forem.

  Procedimentos referentes aos cartões serão informados no congresso técnico.


Disciplina
    
AS PESSOAS INSCRITAS NESTE EVENTO QUE VENHAM A CAUSAR AGRESSÕES FÍSICAS OU MORAIS, POR FATO LIGADO AO DESPORTO, AOS DIRETORES DO EVENTO, REPRESENTANTES OU CLUBES PARTICIPANTES, OFICIAIS, COLEGAS OU ATLETAS ADVERSÁRIOS, SERÃO EXCLUÍDAS DA COMPETIÇÃO, SENDO PROIBIDOS DE PARTICIPAR DE EVENTOS POSTERIORES.

  As Igrejas serão responsáveis PELOS ATLETAS E PELOS TORCEDORES DE SUAS EQUIPES que estiverem nos locais dos jogos, sendo que se ocasionarem brigas, tumultos, conflitos generalizados ou invasões de campo durante o transcorrer da partida e a mesma for paralisada, a(s) equipe(s) causadora(s) PODERÁ (ÃO) SER CONSIDERADA(S) PERDEDORA(S), e SER (EM) ELIMINADA(S) DA COMPETIÇÃO, e caso os incidentes acima citados ocorrerem nas fases finais, a(s) equipe(s) que der (em) causa(s) aos mesmos poderá (ão) perder o direito à premiação.

  Caso os incidentes sejam considerados leves pela organização, haverá outras formas de punição. Abaixo algumas destas punições:

*Multa entre R$ 70,00 e R$ 200,00 (Definidos pela organização);

*Perda de pontos.


  TODA DECISÃO REFERENTE A DISCIPLINA TERÁ POR BASE O REGISTRO EM SÚMULA DO ARBITRO E DO COORDENADOR DISCIPLINAR.

  TODA PUNIÇÃO SERÁ INFORMADA NO BLOG DO EVENTO.
 copaamigoseirmaos2013.blogspot.com



Recursos

  O recurso sobre qualquer fato ocorrido no jogo ou sobre a inclusão de qualquer elemento irregular, o prazo de solicitação será de 02 (dois) dias após o término do jogo e até o fechamento de expediente da organização ou o primeiro dia útil caso tenhamos domingos e feriados.

  Caso perca o prazo, perderá o direito a qualquer tipo de recurso. O ofício deverá ser devidamente assinado pelo representante e acompanhado das provas e documentos necessários comprovando a denúncia e o fato a que está recorrendo e do recibo do pagamento da Taxa de Recursos (R$ 70,00).

  No caso de apresentação de testemunhas, deve constar nome, RG, endereço e telefone. Pedido de recursos via fax não serão considerados, pode ser encaminhado por e-mail e entregue o original na próxima partida.

  Os recursos feitos junto à Organização não têm efeitos suspensivos mesmo que em forma de suspensão, transferência ou paralisação de qualquer fase de competição.

  Caso alguma equipe queira modificar alguma data de jogo, por qualquer que seja o motivo, deverá pedir através de ofício a Organização, já com o comum acordo da equipe adversária, acompanhado da devida Taxa de Mudança de Jogo de acordo com as Taxas vigentes (R$ 200,00 ) para a presente temporada.

  Caso o pagamento não seja efetuado junto com o pedido, a alteração não será analisada pelo Departamento Técnico. O ofício deve ser enviado por e-mail e o pagamento via depósito bancário.


Disputa 

  Sistema de grupos

  Em caso de empate no número de pontos ganhos na primeira fase, o critério de desempate será o seguinte:

 (1)Maior número de vitórias 
(2)Maior saldo de gols 
(3)Maior número de gols marcados 
(4)Confronto direto 
(5)Menor número de cartões vermelhos 
(6)Sorteio



WO - WALK OVER
  
  Será considerado WO Técnico quando a equipe não comparecer ou comparecer com o número de atletas abaixo do determinado. 

  A equipe que perder por WO deverá pagar uma taxa de R$ 200,00 para participar das próximas partidas.



Premiação
  
  1º Lugar : Troféu, medalhas, devolução da taxa de inscrição e inscrição grátis na Copa Cristã 2014 

  2º Lugar : Troféu, medalhas, devolução da taxa de inscrição e inscrição grátis na Copa Cristã 2014

  3º Lugar : Troféu, medalhas e instrumento musical

  4º Lugar : Instrumento musical

  Será ofertado um prêmio ao artilheiro da competição, craque da copa e ao melhor goleiro.



Disposições gerais


  A copa será realizada no campo de futebol society de grama sintética.

  As bolas de jogo serão fornecidas pela organização.

  AS EQUIPES VENCEDORAS QUE NÃO COMPARECEREM AO CULTO DE AGRADECIMENTO, PERDERÃO O DIREITO A PREMIAÇÃO.

  No ato da inscrição, as equipes, atletas, técnicos e representantes, cederão á organização do torneio em caráter irrevogável, todos os direitos sobre o uso de suas imagens, vozes, nomes e apelidos.

  As equipes vencedoras deverão comparecer com todos os atletas inscritos á cerimônia de encerramento da Copa Cristã Amigos & Irmãos 2013 sob pena de não recebimento de premiação coletiva e individual e exclusão da equipe na próxima edição da copa.

  A organização estará à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o evento.

  Conta bancária para os devidos depósitos:

Caixa Econômica Federal
Agência 0194
conta corrente 003.00002482-2
            
  E-mail do evento : contato@copacrista.com.br

  OS CASOS NÃO PREVISTOS NO PRESENTE REGULAMENTO, ASSIM COMO A SUA INTERPRETAÇÃO, E TODOS OS CASOS DE FORÇA MAIOR SERÃO RESOLVIDOS PELA ORGANIZAÇÃO DA COPA.

  TODOS OS PONTOS REFERENTES A REGRA DO JOGO ESTÃO CONDICIONADOS A ESTE REGULAMENTO.

  AO CONCLUIR O PROCESSO DE INSCRIÇÃO AS EQUIPES CONCORDAM PLENAMENTE COM TODOS OS PONTOS DESTE REGULAMENTO.



DEUS ABENÇOE A TODOS !!!








11 comentários:

  1. Substituição é livre?
    Quantas quiser?

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  2. Correto. A substituição é livre. O jogador pode entrar em jogo quantas vezes for necessário. Apenas os cartões recebidos pelo atleta podem alterar esta condição. Deus abençoe !!!

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  3. Desejo boa sorte a todas a equipe mas espero que a paz esteja sempre sobre todos para fazemos a diferença assim como cristo foi testemunho temos que sal e luz deste mundo assinado Helder

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  4. Há uma regra de fut7 da liga de Niterói e outra da liga do rio. Qual a regra vai funcionar? Exemplo: shootout a partir da 6 falta e penalts a partir da 8 falta.
    Paz. Ivan - Wesleyana

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    1. Paz do Senhor Ivan !!
      Estas questões foram debatidas no congresso técnico, onde esta e outras questões foram esclarecidas. Para informações mais precisas sobre a sua pergunta peço que envie email para o chefe de arbitragem Vanderlei Spedini
      (vanderleispedini@hotmail.com) ou pelo telefone 98957213. Estamos aguardando o escudo da equipe Wesleyana. Grande abraço e fique na paz !!!

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  5. Faltou o regulamento do goleiro pois na reunião foi dito que ia ser posto pois era muita coisa

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    1. Graça e paz Vicente !!
      Realmente nos iremos anexar um link para estas informações. Estamos trabalhando bastante para que tudo esteja disponível para os irmãos tanto no site quanto nos dias de jogo (tabela, classificação, súmula, etc.). Para que se tenha uma informação rápida e precisa recomendo enviar email para o chefe de arbitragem vanderleispedini@hotmail.com ou pelo telefone 9895-7213.
      Deus abençoe você !!!

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  6. Taxa de inscricao, taxa de cartao, vermelho, taxa de palavrao, 200 reais por wo, 200 reais, pra mudar um horario de jogo... Esqueceram que e um compeonato de futebol e tao querendo lucrar mais que se divertir...
    E uma pena, fico chateado em ver um evento cristão com tanta visao em lucro assim... E uma pena
    desculpa...

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    Respostas
    1. Graça e paz !!!
      Um de nossos desejos é realizar um evento gratuito para todos.
      Porém, não é tão simples assim. Se o irmão não xinga pode ficar tranquilo, não será tarifado em nada. Cada campo fora dos horários estabelecidos pelo clube fica no valor de r$ 200,00 sem falar da taxa de árbitro, que fora dos dias estipulados sobe para R$ 70,00 cada árbitro usamos 2. Se o irmão conhecer algum empresário que queira bancar todo nosso evento com certeza vai ser uma benção. Nosso evento é realizado em campos de qualidade com árbitros de qualidade. Então por favor ao invés de criticar um trabalho sério e comprometido, vai orar, jejuar e clamar a Deus para que seja uma benção para todos os participantes. Queremos ajudadores, não hipócritas. Amigos verdadeiros, não pessoas sujas. Deus abençoe sua vida grandemente !!!!

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  7. Nossa! Confesso que não conhecia essa tal de Copa Cristã! Sou evangélico a mais de 10 anos e sempre quis participar de algo assim! Vocês estão de parabéns! Organização nota 10! Arbitragem nota 10! Informações nota 10! Tudo perfeito! Não sei pros demais times mas no jogo do meu time deu tudo certo! Saímos com a vitória sim! Mas não foi isso que marcou. E sim a verdadeira comunhão entre nós e nosso adversário. O profissionalismo dos árbitros e a organização! Parabéns! É isso que eu tenho a dizer, Parabéns!

    Douglas A.
    Renovada F.C

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Paz do Senhor Jesus Cristo !!!
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